Os rotarianos apóiam projetos internacionais através da Fundação Rotária, entidade criada em 1917 com o propósito de fazer o bem no mundo, cujas atividades são financiadas exclusivamente graças às contribuições dos rotarianos.

Subsídios humanitários da Fundação Rotária financiam projetos que contam com o patrocínio de Rotary Clubs em pelo menos dois países nos setores de atendimento e suprimentos médicos, água potável, alimentação, treinamento profissionalizante e educação — especialmente nos países em desenvolvimento.

Subsídios “Saúde, Fome e Humanidade” (3-H) apóiam projetos sustentáveis que ajudam as pessoas a se tornar auto-suficientes.

Rotarianos também demonstram enorme interesse humanitário oferecendo seus conhecimentos especializados. Anualmente, mais de 200 subsídios da Fundação financiam as atividades de voluntários do Rotary em mais de 50 países.