A erradicação da poliomielite é uma das maiores prioridades do Rotary, requerendo a imunização de todas as crianças menores de 5 anos de idade do mundo.

Como resultado dos esforços do Rotary e de seus parceiros globais, mais de um bilhão de crianças foram imunizadas contra a pólio desde 1985. Até 2005, ano estabelecido para a certificação do alcance da meta de erradicação global da doença, os rotarianos terão contribuído aproximadamente US$500 milhões para a causa.

Através do programa Pólio Plus da Fundação Rotária, mais de um milhão de voluntários do Rotary contribuíram para o sucesso dos esforços globais em prol da erradicação da poliomielite. Rotary é o principal representante do setor privado nessa iniciativa internacional da área da saúde.

Os parceiros do setor público incluem a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).