Onde existe uma necessidade, Rotary encontra soluções. Apolíticos e não-governamentais, os Rotary Clubs são autônomos e formulam soluções inovadoras para atender necessidades comunitárias.

Através de projetos de imunização infantil, postos de saúde, clínicas dentárias e sistemas de saneamento e água potável, rotarianos ajudam a melhorar a qualidade de vida para seus semelhantes.

Os clubes também batalham para que a paz reine nas comunidades organizando projetos de prevenção da violência.

Rotarianos combatem o analfabetismo patrocinando programas que fortalecem a educação básica e profissionalizante, bem como o treinamento de professores.

Seja à frente de campanha internacional pela melhoria da saúde ou liderando campanha de alfabetização, Rotary utiliza com sucesso os recursos e o know-how à sua disposição para produzir mudanças positivas.

Rotarianos investem seus conhecimentos e recursos materiais e humanos para melhorar as condições da sociedade.